Calvados descende de uma das linhas de maior êxito na França. Seu pai Uriel foi líder das estatísticas por muitos anos e contribuiu para a criação produzindo 26 filhos aprovados e mais de 100 filhos saltando a nível internacional. A mãe de Calvados, Gold Rose, foi campeã de conformação da França e fez parte da equipe francesa de salto de 1979 a 1982 ganhando, neste intervalo, os Grand Prix de Paris e Madri e foi vice campeã em Lisboa, Barcelona e Hamburgo. Ela produziu dois filhos aprovados garanhões: Turban Rose na Suecia e Calvados ( ex Sable Rose) na Holanda. O avô materno de Calvados,o famoso Ibrahim, tem mais de 36 filhos aprovados na França incluindo o legendário Alme. A avó de Calvados, Jolie Rose, se tornou famosa ao produzir 6 filhos saltadores de internacionais dos quais podemos destacar: All Rose, Dall Rose, Gold Rose, La Rose II. Ela produziu também os garanhões aprovados Irmino e Joly Jumper
Aos 4 anos, Calvados ganhou o Campeonato de Salto para garanhões na Holanda.
Aos 8 ficou em 7º lugar no Campeonato Holandes, sob a sela de Peter Geerink e no ano seguinte obteve a 2ª colocação no Campeonato Holandes e no Grand Prix de Spangeberg, 3º lugar no Grand Prix de Drammen, 4º Lugar no Grand Prix de Geesteren, 5º lugar no Grand Prix de Falsterbo e foi campeão no Grand Prix de Tjele na Dinamarca e do Concurso de Garanhões em S’Hertogenbosch na Holanda.
Devido ao excelente resultado de seus filhos nas provas internacionais, Calvados tornou-se “ keur”.Entre seus filhos famosos, podemos destacar:Royal Future ( Alison Firestone), Royal Love ( Susane Behring), Harmonie ( Leon Thijssen), Iwan II ( Mark Armstrong), Illusion ( Tani Tops) ,Silver Bird ( Markus Beerbaum) e Macanudo de Niro medalha de prata nos Jogos Panamericanos de Winnipeg em 1999. Calvados é o garanhão que possui maior número de éguas agraciadas com o predicado "ster".