Concorde vem de linhas de salto muito fortes de ambos os lados. O pai de Concorde, que no circulo hípico é conhecido como Olympic Concorde, é o excepcional Voltaire. Voltaire foi o numero 2 no Ranking da World Breeding para garanhões de salto em 1996 e mantém um alto índice tanto no salto como no adestramento devido ao desempenho de seus filhos. Devido a sua alta posição nesse ranking, Voltaire obteve os títulos de “keur” e” preferent” muito cedo. A mãe de concorde, Flyer, descende do legendário Marco Polo, um dos garanhoes holandeses de maior influencia na criação e salto com representantes como: Irco Polo, Pybalia, Marius, Orpheus, Mr. LA, Pierrot e Recruut. Flyer produziu ao menos seis saltadores de nacionais e internacionais. Concorde saltou a nível internacional com Jos Lansink. Eles ganharam o Grand Prix de Nordrhein-Westfalen em Aachen, foram Campeões da Holanda em 1994, 2º lugar no Grand Prix de Amsterdam, 2º lugar em Darmstadt, 2º lugar em Lanaken, 2º lugar em Helsinki e 2º lugar em Gotemburgo. Por três anos consecutivos , Concorde foi o garanhão com maior número de filhos no Campeonato Mundial para Cavalos Novos.
O “preferent” Concorde provou ser um garanhão “ top” na produção de cavalos de salto. Seus filhos Audi’s Jikke, Kathja, Conquest II, Larino, Viktor e Isabella participaram do mais alto nível de provas como Grand Prix a 1.60 mt e Copas do Mundo. No Grand Prix de Rotterdam três dos oito melhores colocados eram filhos de Concorde. Na final da Copa do Mundo em Las Vegas ele teve quatro filhos na final !
Concorde foi o mais novo garanhão a ganhar o titulo de “preferent” devido a sua lista interminável de filhos saltando nacionais e internacionais. Ele foi eleito o Cavalo do Ano em 2004 e manteve-se, por um longo período, na 4ªcolocação do ranking da World Breeding.