Com excelente apresentação, Poker de Mariposa sagrou-se vice-campeão aos 3 anos no Stallion Show 2018 do studbook BWP. Esse filho de Nabab de Reve mostrou muito scope e qualidade nos obstáculos e tem ótima montabilidade para um cavalo tão jovem.
O pedigree do Poker de Mariposa é um sonho. Seu pai Nabab de Reve tem sido um dos melhores reprodutores do mundo por anos e seus filhos Vigo d'Arsouilles e Kashmir van Schuttershof continuam esta linhagem de sucesso. O avô Berlin ganhou o ouro por equipe nos Jogos Equestres Mundiais em Aachen em 2006 com Gerco Schröder e se tornou um garanhão influente com descendentes como Athena (Aniek Poels), Caspar (Emanuele Gaudiano) e Zilverstar T (Nicola Philippaerts). O bisavô For Pleasure é sem dúvida um dos garanhões de salto mais importantes das últimas décadas.
A linha materna de Poker de Mariposa é excepcional: durante anos sua avó Flora de Mariposa foi conhecida como uma das melhores saltadoras do mundo. Montada por Penélope Leprevost, Flora conquistou a medalha de ouro por equipe nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e venceu o Grand Prix 5* da Antuérpia e as Eliminatórias para a Copa do Mundo de Oslo e Lyon. Sua filha Ilena de Mariposa também se apresentou ao nível de 1,45m com Leprevost e recentemente o cavaleiro francês Nicolas Delmotte passou a motá-la. Ilena de Mariposa é a mãe do Poker de Mariposa, que também tem uma relação próxima com o ex-campeão do BWP Hermes de Mariposa. Montado por Henrik von Eckermann e Mohammed Al Hajri, Hermes de Mariposa compete ao mais alto nível. Anteriormente, o meio-irmão de Poker de Mariposa, Nestor de Mariposa foi aprovado pelo BWP e também o promissor Matisse de Mariposa está intimamente relacionado com este filho Nabab de Rêve. Com seu excelente pedigree e excelentes qualidades para o salto, Poker de Mariposa parece ser um grande trunfo para a criação.