No mais alto nível do salto , Spartacus mostrou que possui todas as qualidades. Montado por Marco Kutscher, Spartacus venceu o Grand Prix de Oslo em 2012 e foi vice campeão no Grand Prix de Leipzig e Genebra. Conduzido por Henk van de Pol, Spartacus também alcançou muitos bons resultados, incluindo duas vezes o quarto lugar nas competições de três estrelas do Grand Prix de Vejer de la Frontera e o décimo lugar no Campeonato Holandês de Mierlo.
O pedigree de Spartacus foi totalmente desenvolvido com base nos genes de desempenho: seu pai Stakkato é o melhor garanhão que o Hanoverian Verband já teve em anos e produziu uma lista interminável de saltadores de internacionais. O avô Grannus é considerado um dos melhores reprodutores de todas as épocas e ainda aparece nos pedigrees de muitos saltadores de nível internacional. A mãe de Spartacus, Galina, trouxe Elton John, filho de Acorado I, que salta com sucesso no nível do Grand Prixcom Hergen Forkert. Através dos garanhões Colorado X e Granit, a linhagem de Spartacus remonta à famosa égua Welfenglück, que se apresentou com sucesso em nível internacional com Herman Schridde.
Como pai, Spartacus se destaca da melhor maneira possível: Seus filhos são longelíneos, de bom tamanho e sangue. De sua primeira geração de filhos, vários saltam a nível internacional.